Acessar
Leia os Livros I, II e III da nova tradução de Meditações antecipadamente!

Blog

Conteúdos para lhe ajudar a manter a sanidade em meio ao caos.

O que é amor fati?

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiástica de tudo que possa vir a acontecer”.

Estoicismo Prático
Ler Artigo

10 dicas para viver bem a vida

Filosofia é sobre a arte de viver. E aqui vamos apresentar 10 dicas estoicas para viver bem a vida!

Estoicismo Prático
Ler Artigo

Zenão de Cítio: o fundador

O Estoicismo começou com um naufrágio. O que Zenão de Cítio, um comerciante, fez após perder toda a sua mercadoria em um naufrágio? Buscou refúgio nos livros, encantou-se com a filosofia.

Lina Távora
Ler Artigo

Sêneca: um médico da alma

Sêneca participou ativamente da vida política do Império Romano, tendo uma existência movimentada e produtiva em diversas áreas. Conheça mais sobre o filósofo.

Lina Távora
Ler Artigo

Epicteto: o filósofo da liberdade

Epicteto foi um dos três grandes filósofos estoicos dos quais temos como referência até os dias de hoje, juntamente com Sêneca e Marco Aurélio. Conheça mais sobre o filósofo que foi escravizado grande parte de sua vida.

Lina Távora
Ler Artigo

A vida é um banquete: aproveite a sua porção

Se a vida é um banquete, qual é a nossa porção - e como viver bem com ela? Epicteto nos presenteia com uma metáfora sobre um banquete para falar sobre moderação, aceitação e gratidão.Epicteto

Lina Távora
Ler Artigo

Do outro lado dos obstáculos: práticas estoicas para transformar o impedimento em ação 

Conceitos e práticas da filosofia estoica para servir de guia para encarar e transpor os obstáculos da vida, entendendo-os como parte intrínseca do nosso cotidiano.

Lina Távora
Ler Artigo

Como manter a calma

Sim, temos emoções e a vida é cheia de contratempos, mas como manter a tranquilidade mesmo em momentos de turbulência? O primeiro passo é não criar expectativas sobre fatos e pessoas. Como o Estoicismo nos adverte, devemos manter a nossa harmonia com a natureza, não esperando que o que acontece externamente a nós seja de qualquer outra forma do que do jeito que é. É preciso ter calma e bondade para respeitar e administrar os nossos sentimentos e, assim, agir de forma estratégica. 

Lina Távora
Ler Artigo

Receba uma citação do Estoicismo diariamente em seu email!

Ao preencher seu email abaixo, você receberá uma citação dos filósofos estoicos por dia.
Você receberá no máximo um email por dia. ✅