Acessar
Leia os Livros I, II e III da nova tradução de Meditações antecipadamente!

Adriano Rahde

Marido. Pai. Explorador do estoicismo. Na constante busca pela serenidade através do desconforto que é estar em evolução.

Artigos do Autor

Relógios antigos

Domine seu tempo como um Estoico

Sabe aquele dia que quando você se dá conta... acabou? Os ensinamentos do Estoicismo podem lhe ajudar a tornar esses dias mais raros.

Adriano Rahde
Ler Artigo

Receba uma citação do Estoicismo diariamente em seu email!

Ao preencher seu email abaixo, você receberá uma citação dos filósofos estoicos por dia.
Você receberá no máximo um email por dia. ✅

Últimos Artigos

VER TODOS

Conteúdo para lhe ajudar a manter a sanidade em meio ao caos

Colunas de Roma

Mulheres Estoicas: A visão de Caio Musônio Rufo

Caio Musônio Rufo nasceu por volta de 20-30 d.C. na Etrúria, região atual da Itália Central. Era da Ordem Equestre, estando abaixo da Ordem Senatorial. Rufo morreu por volta do ano 100. Musônio Rufo é uma referência por defender a igualdade na educação filosófica de homens e mulheres e por rejeitar esse padrão duplo de entendimento.

Lina Távora
Ler Artigo
J.K. Rowling

Mulheres Estoicas hoje: J.K. Rowling

Você pode até não ter lido ou assistido aos filmes da saga Harry Potter, mas, sem dúvida, já ouviu falar sobre o universo bruxo desse garoto. A responsável pela criação desse ícone cultural, que continua a conquistar novas gerações, é a escritora britânica J.K. Rowling.Joanne Rowling (o K em sua assinatura é na verdade emprestado de sua avó e não faz parte do seu nome) estudou Francês e Clássicos na Universidade de Exeter, o que seria útil para criar os feitiços da série Harry Potter, alguns dos quais são baseados em latim. Além disso, o estudo da filosofia sem dúvida entra para a saga em suas narrativas sobre justiça, honra, morte, amigos, propósito e muito mais.

Lina Távora
Ler Artigo
VER TODOS