Acessar
Leia os Livros I, II e III da nova tradução de Meditações antecipadamente!
Todos os Depoimentos

Entenda como a filosofia Estoica transformou a vida de diferentes pessoas

Caso a filosofia Estoica tenha impactado a sua vida de alguma forma, envie seu depoimento! Assim, você incentivará pessoas das mais diversas idades e contextos de vida a conhecerem a sabedoria milenar dos Estoicos.
Ainda tenho muito o que aprender sobre Estoicismo, mas o pouco que internalizei já me ajudou de forma gigantesca. 🔥
Dill Campos
@
dillcampos1
Anônimo
O Estoicismo nos apresenta conceitos simples. Às vezes, justamente por serem verdades simples e objetivas a maioria acaba ignorando ou fugindo delas.
Fabrício Alves
@
fabricioalvesdasilva7
Anônimo
Sou estudante de psicologia, mas me apaixonei pela filosofia. Quero estudar o Estoicismo mais a fundo, para ver se consigo encaixar as ideias do Estoicismo na minha futura abordagem. Vejo a filosofia Estoica como muito atual, embora seja tão antiga.
Anônimo
@
Anônimo
Com a filosofia Estoica parei de me sentir inadequada em meio a tanta vitimização e pouca aceitação e responsabilização por parte das pessoas. Eu ficava sem paciência e vivia sempre isolada no meu universo.
Débhora Caroline
@
debhoracaroline
Anônimo
Eu sempre compactuei com as ideias Estoicas, antes mesmo de conhecer o conceito e a filosofia. Comecei a estudar a respeito a partir de uma indicação do Wendell Carvalho. Quando comecei a ler, fiquei surpreso com quanto eu já praticava no dia a dia. Agora que estou estudando ainda mais, sou grato por ter encontrado essa filosofia de vida.
Vinicius Focosi
@
viniciusfocosi
Anônimo
Tenho um filho especial. Ao praticar o Estoicismo, tudo passou a fazer sentido. A aflição deu lugar a uma paz imensa.
Valéria Chaves
@
valeriachaves3
Anônimo
Quando eu decidi voltar a estudar, estava sozinha com meu filho, vivendo uma vida extremamente corrida e conturbada. Nesse momento, escrevi todos os meus objetivos de curto, médio e longo prazo, e o também o pior que poderia acontecer. Eu poderia ficar sem tempo, sem dinheiro, doente, com preguiça, sem o emprego, sei lá... um monte de coisas. O Estoicismo me ensinou a antecipar possíveis problemas e saídas para eles. Pensar positivo sem agir não atrai nada de bom. Essa prática tem me ajudado a não desistir e a não julgar negativamente os acontecimentos. Apesar de parecer pessimista, premeditar os males é uma ótima prática Estoica. 💙
Luana Silveira
@
ssilveira.luana
Anônimo
Considero o Estoicismo uma filosofia brilhante. Porém, confesso que, por ter um problema crônico no coração, tenho momentos de irracionalidade profunda quando enfrento sintomas severos. As máximas Estoicas desaparecem da minha mente. Por outro lado, esses momentos me remetem ao pensamento Estoico de que sou mortal, o que é importante para o controle do ego.
Anônimo
@
Anônimo
O Estoicismo se tornou uma paixão recentemente. Não paro de ler e estudar a respeito. Fico feliz de ver que existem projetos como o Estoicismo Prático que estão disseminando a filosofia tão bem.
Adriano Rahde
@
adriano_rahde
Anônimo
Graças ao Estoicismo eu não mais sofro em antecedência e não mais tenho sintomas de ansiedade na minha vida.
Ivan Romero
@
ivaanromero22
Anônimo
O Estoicismo me ajudou a controlar minha ansiedade. Diria que estou 90% melhor em relação a como eu era.
Anônimo
@
Anônimo
O Estoicismo tem melhorado minha ansiedade. Aprendi a aceitar que o que vai acontecer não está em nosso controle.
Alan Guedes
@
guedesalma
Anônimo